A eleição presidencial do Grêmio acontece neste sábado (12), mas os bastidores já estão pegando fogo. Nesta sexta-feira (11), Alberto Guerra, candidato à presidência do tricolor, revelou que já enviou propostas para alguns jogadores que tem interesse e que virão ao clube em caso de sucesso no pleito.

Três jogadores foram confirmados pelo candidato: Franco Cristaldo, Felipe Carballo e o astro Luis Suárez, ex-Liverpool e Barcelona. A sinalização positiva sobre os nomes aconteceu durante entrevista ao programa Os Donos da Bola, do Grupo Bandeirantes.

Suárez está sem clube desde que saiu do Nacional-URU e está em preparação para a Copa do Mundo juntamente com a seleção uruguaia. Aos 35 anos de idade, o atacante também tem proposta do LA Galaxy, dos Estados Unidos, e tem a seu favor um desejo pessoal do atleta em ir ao país.

Entretanto, Alberto Guerra revelou que a proposta gremista é superior ao time norte-americano no quesito financeiro. Os demais jogadores também já possuem oferta em mãos de representantes do candidato. Conheça abaixo um pouco sobre Franco Cristaldo e Felipe Carballo.

Franco Cristaldo

Aos 26 anos de idde, Franco Cristaldo é o principal nome do Huracán, da Argentina. Oriundo das categorias de base do Boca Juniors, o meia atua preferencialmente como articulador.

Na temporada, fez 42 jogos, marcou 17 gols e deu 10 assistências. Além disso, foi essencial para a conquista do 4º lugar de seu time na última edição do Campeonato Argentino.

Já teve passagens pelo futebol europeu: Elche e Rayo Vallecano, ambos da Espanha. Também atuou por Defensa y Justicia e Central Cordoba. Seu contrato com o Huracán vai até dezembro de 2024 e está no clube desde janeiro.

Felipe Carballo

Também com 26 anos de idade, o meia Felipe Carballo é uma das revelações do futebol uruguaio nesta temporada. Eleito melhor jogador do campeonato nacional, atuou em 48 jogos, marcou 8 gols e deu 4 assistências.

Diferentemente de Franco Cristaldo, Carballo teve uma carreira com menos rodagem de clubes. Além do Nacional, também teve passagem pelo Sevilla Atlético, de divisões inferiores da Espanha.

Possui nacionalidade argentino, italiana e tem contrato com o Nacional até dezembro de 2023. Por fim, foi convocado em uma oportunidade para a seleção uruguaia sub-17.