Mesmo com o time comandado por Renato Portaluppi ainda não ter encontrado sua forma ideal, um jogador em especial vem sendo o fiador dos recentes resultados positivos do Grêmio: Luis Suárez. Aos 36 anos, o atacante uruguaio é o grande responsável pelo ambiente positivo neste momento da temporada.

Ídolo do torcedor e grande personagem da equipe dentro de campo, o clima não poderia ser melhor para o jogador. O bom desempenho e os holofotes dos gols e assistências aumentaram o desejo de clubes do exterior em trazer uma grande estrela.

Luis Suárez rejeita ofertas da MLS para sair do Grêmio

A informação do jornalista Ekrem Konur, especializado em transferências no futebol europeu, é que Suárez foi novamente assediado por clubes da MLS, liga norte-americana. O uruguaio já esteve em negociações com times do país no fim do ano passado, quando estava disputando a Copa do Mundo, no Catar.

Após problemas envolvendo o teto de gastos com salários e a permanência de Lionel Messi no futebol europeu, Suárez retomou as tratativas com o Grêmio e no dia 31 de dezembro, foi anunciado oficialmente pelo tricolor e assinou contrato de 2 anos, ou seja, até o fim de 2024.

Nesta temporada, Suárez já disputou 23 jogos, com 14 gols marcados e 6 assistências. É o artilheiro do time de Renato Portaluppi no ano e líder em participações em gols.

Seu salário mensal é de aproximadamente R$1,5 milhão, sendo bancado por investidores e parceiros externos. Além disso, o jogador ainda receberá bonificação no fim da temporada se atingir metas de gols no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.