Muito atento com o futuro das categorias de base, o Grêmio está prestes a assegurar mais uma grande joia para os próximos anos. O clube já conversa com os empresários de Gabriel Mec, de apenas 15 anos de idade, para estabelecer um planejamento a médio e longo prazo para o meia-atacante.

O garoto, que inclusive já assinou contrato com a NR Sports, empresa administrada pelo pai de Neymar Jr, e que tem o objetivo de gerenciar a imagem de jogadores e abrir portas no mercado europeu, é tido internamente como o maior "produto" em termos de potencial e já atrai muita atenção.

Gabriel Mec com Neymar Jr. (Foto: Reprodução)
Gabriel Mec com Neymar Jr. (Foto: Reprodução)

Grêmio inicia conversas para assinar contrato de Gabriel Mec

Buscando proteger sua principal joia, o Grêmio já iniciou contatos com os empresários de Gabriel Mec para alinhar os termos da assinatura do seu primeiro contrato profissional. Mesmo que o jogador complete 16 anos de idade apenas em abril de 2024, as partes já conversam para alinhar os termos do vínculo.

Os principais pontos, como o valor de salário, tempo de contrato e principalmente a multa rescisória para o futebol do exterior são os temas que são tratados como prioridade entre as partes.

Seu talento é considerado tão grande que, em maio deste ano, o jogador já foi promovido ao time sub-20, pulando etapas de sua formação. Além do desempenho excelente em termos individuais, Gabriel também foi essencial para a conquista de diversos títulos nas categorias de base do clube.