Buscando diminuir os custos do elenco e a folha salarial por conta da queda de receitas após o rebaixamento, o Grêmio ainda não resolveu a situação de alguns jogadores que estão fora dos planos do técnico Roger Machado para a sequência da temporada. Um destes atletas é o goleiro Phelipe Megiolaro, que estava muito próximo de ir ao futebol europeu.

Na última semana, Megiolaro estava evoluindo nas tratativas para ser o novo reforço do Estoril, de Portugal. As partes haviam chegado a um acordo por um contrato de 3 anos e uma liberação antecipada por parte do Grêmio, que ficaria com 20% dos seus direitos econômicos.

Entretanto, as negociações travaram quando o staff de Megiolaro aguardava as passagens para viajar à Portugal. Há cerca de 10 dias, Grêmio e jogador esperam pela concretização do negócio, o que acabou não acontecendo. A apuração desta informação foi em conjunto com o jornalista Kaliel Dorneles.

Outro indicativo de que o Estoril não deve avançar por Megiolaro é a sua busca por outros goleiros. Recentemente, o clube formalizou proposta de empréstimo ao Flamengo por Hugo Souza, reserva no time rubro-negro.

Megiolaro tem preferência pelo futebol do exterior

Os representantes de Megiolaro entendem que a ida ao Estoril já não é mais tendência. Com isso, buscam outras possibilidades para que o goleiro dê sequência na sua carreira e recentemente receberam contatos de rivais do Grêmio na série B: Sport e Bahia.

Mesmo assim, a preferência de Megiolaro é pelo futebol do exterior, especificamente de Portugal. A janela de transferências do futebol lusitano fecha no dia 22 de setembro, ou seja, ainda há muito tempo para uma definição.

Phelipe Megiolaro tem contrato com o tricolor até dezembro deste ano e fez apenas 2 partidas pelo time principal do clube. Seu status de promessa por conta das convocações para a seleção brasileira nas categorias de base não se confirmou entre os profissionais.

Em 2020, foi emprestado ao FC Dallas, da MLS, onde atuou até dezembro de 2021. Aos 23 anos de idade, foi convocado uma vez para a seleção principal do Brasil para um período de treinos. Sua última partida oficial foi no dia 21 de outubro de 2021, na derrota do FC Dallas para o Los Angeles FC pelo placar de 3x2.