Atual vice-campeão brasileiro, o Grêmio aposta em um 2024 muito positivo e com o foco estabelecido: Lutar pelos principais títulos da temporada. Sendo assim, o clube apostou em reforços pontuais e na manutenção da base do elenco que teve sucesso em 2023.

Um dos nomes mantidos foi o do meia Nathan. Contratado no início do ano passado junto ao Atlético-MG, o jogador chegou ao clube para ser uma das opções entre os armadores e disputar espaço com Franco Cristaldo, que foi comprado com o status de reforço mais caro da história gremista.

Entretanto, a negociação para a chegada de Nathan foi complexa e demandou algumas semanas de conversas. Abaixo, confira os detalhes do atual contrato.

O salário e o contrato de Nathan com o Grêmio

Nathan assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2026 e chegou sem custos de transferência, já que primeiramente rescindiu seu vínculo com o Atlético-MG. Seu salário mensal é de aproximadamente R$350 mil.

Nathan em ação pelo Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Nathan em ação pelo Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

No início desta temporada, alguns clubes da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro buscaram sua contratação, como o Criciúma, por exemplo. Entretanto, seu alto salário dificultou avanço nas tratativas, até mesmo com a direção gremista se disponibilizando para arcar com parte dos vencimentos em um eventual empréstimo.

Nathan perdeu muito espaço com a comissão técnica após a melhora de Franco Cristaldo e a chegada de Soteldo, que deve ser utilizado como articulador quando retornar de lesão. Pelo Grêmio, Nathan já disputou 33 jogos, com 1 gol marcado e 1 assistência.