Com uma grande reformulação iniciando, o Grêmio já sabe quais são seus principais alvos no mercado. O técnico Renato Portaluppi, juntamente com Antônio Brum e Paulo Caleffi, responsáveis pelo Departamento de Futebol do clube, já estabeleceu os jogadores que interessam e que receberão ofertas nas próximas semanas.

Dentre vários nomes, o plano A é o atacante Michael. Renato deixou claro que pretende ter em Michael seu grande reforço para 2023, e a direção tricolor já sabe alguns aspcetos importantes sobre a situação do atleta e do Al-Hilal, clube que detém os seus direitos.

Grêmio recebeu informações sobre futuro de Michael

A conversa entre Renato Portaluppi e Michael trouxe algumas informações importantes sobre a possibilidade de contratação. O atacante de 26 anos sinalizou de forma positiva uma volta ao futebol brasileiro e sobre trabalhar com o técnico tricolor novamente, assim como foi no Flamengo em 2021.

Além disso, também existe margem para redução de salário, já que Michael recebe aproximadamente R$1 milhão mensais. Tal postura aumenta a esperança do clube por sua contratação.

A postura em relação a clubes também já é de conhecimento do Grêmio. O Al-Hilal sofre com uma punição da FIFA, que proíbe a contratação de novos jogadores. O caso, que é referente a uma dívida de 2017, tenta ser revertido pelos árabes até o fim deste ano.

Caso a punição seja revogada, Michael será liberado para jogar no Grêmio. Enquanto isso, o tricolor observa a situação e trabalha para concretizar outras negociações. Os laterais Rodinei e Reinaldo estão na mira.