Uma das promessas de campanha do agora presidente Alberto Guerra, o meia Franco Cristaldo segue sendo um dos principais alvos do Grêmio para a próxima temporada. O jogador de 26 anos e que pertence ao Huracán, da Argentina, está em negociações efetivas para trocar de clube.

O Grêmio já enviou uma proposta oficial para o Huracán no valor de 3 milhões de dólares (R$15,9 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do jogador. Vale lembrar que 50% de seus direitos pertencem ao Boca Juniors, time que o revelou.

Mesmo com valor considerado baixo para as partes, a forma de pagamento pode ser o diferencial para o avanço nas tratativas. Com dívidas pendentes, a direção do Huracán pretende receber o valor da venda à vista, mesmo que seja menor do que sua avaliação de mercado.

Clubes trocam agora as garantias bancárias para concretizar o negócio. O nome foi avalizado pelo técnico Renato Portaluppi, que também fez algumas indicações. Felipe Carballo, outro nome estrangeiro que está em pauta, ainda não avançou por conta da forte concorrência de outros clubes do exterior.

León e Cruz Azul, ambos do México, estão na disputa. Até por isso, seu nome é visto com menos empolgação nos bastidores do tricolor. O clube espera anunciar pelo menos duas contratações ainda neste ano.