Já visando 2024, o Grêmio iniciou os trabalhos de observação e análise de jogadores para reforços na próxima janela de transferências. Um destes nomes é o centroavante Rogelio Funes Mori, de 32 anos e que atualmente defende o Monterrey, do México. O jogador tem contrato com o clube mexicano até junho de 2024 e a partir de janeiro, estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

A direção gremista analisou o nome e aprovou internamente seus números, mas ainda busca um atleta de maior impacto midiático para ser a grande reposição a Luis Suárez, que deixará o clube ao fim do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que inclusive, os investidores que hoje auxiliam no pagamento dos vencimentos de Suárez, sigam presentes para uma próxima grande contratação.

O salário e o futuro de Funes Mori, oferecido ao Grêmio

Rogelio Funes Mori foi contratado pelo Monterrey em julho de 2015. Desde então, é um dos destaques do time, mas não tem permanência garantida no clube mexicano, visto que as conversas por uma renovação de contrato ainda não avançaram como o esperado.

Neste momento, existe muita pressão por parte da torcida do Monterrey para a conquista do Campeonato Mexicano e a permanência de Funes Mori está diretamente ligada ao desempenho esportivo. Por isso, não existe pressa para resolver a situação do atacante.

Por parte da torcida, existe a avaliação de que seu desempenho está abaixo do esperado nesta temporada, mesmo que seja um dos principais artilheiros do clube nos últimos anos.

A informação foi apurada em conjunto com o jornalista Alex Martínez, do jornal AS, do México.

Rogelio Funes Mori foi oferecido ao Grêmio, visando a temporada de 2024. (Foto: Divulgação)
Rogelio Funes Mori foi oferecido ao Grêmio, visando a temporada de 2024. (Foto: Divulgação)

Seu salário é de aproximadamente 2,5 milhões de dólares anuais (R$12,6 milhões na cotação atual), livre de impostos. Mensalmente, o jogador recebe cerca de 200 mil dólares (R$ 1 milhão), mas vale lembrar que além do salário, existem os impostos e pelo menos, 35% desta quantia é incorporada pelo imposto de renda.

Outros jogadores do Monterrey também estão em fim de contrato, como o meia Maximilano Meza. Este jogador possui contrato apenas até dezembro deste ano e já tem conversas pela ampliação de vínculo.

Nesta temporada, Funes Mori disputou 15 jogos, com 5 gols marcados e 2 assistências.