O Grêmio já iniciou o processo de análise de mercado e nomes visando o ano de 2024. Dentro disso, está o mapeamento sobre as prioridades do clube e jogadores que passam sobre o filtro do Departamento de Futebol, além de atletas que são oferecidos por seus empresários ou intermediários.

O nome mais recente entre os vários especulados no tricolor é o do volante Edenílson, que atualmente defende o Atlético-MG. Aos 33 anos, vive momento de baixa no Galo e está sem espaço com o técnico Luiz Felipe Scolari, abrindo possibilidade de saída na próxima janela de transferências.

Edenílson foi especulado no Grêmio para 2024

A informação, trazida primeiramente pelo jornalista Marco Geves, do canal Bica Galo, é de que o nome de Edenílson foi sugerido ao Grêmio pelo técnico Renato Portaluppi. Internamente, a direção gremista nega que tenha aberto qualquer tipo de negociação com o atleta, assim como a cúpula atleticana.

Vale lembrar que o Atlético-MG pagou cerca de R$ 6 milhões para concretizar sua transferência junto ao Internacional, em dezembro de 2022. Além disso, seu salário está entre os maiores do elenco do Galo, sendo de aproximadamente R$750 mil.

Nesta temporada, Edenílson disputou 47 jogos, com 1 gol marcado e 2 assistências. Fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Mineiro, ainda sob o comando do técnico Eduardo Coudet.

Mesmo que reconheça que o processo de análise sobre reforços para 2024 já iniciou, a direção do Grêmio volta as suas atenções para a disputa do título do Campeonato Brasileiro. A possibilidade de conquistar um grande título na temporada neste momento fez com que algumas situações de bastidores, como renovações de contrato, fossem adiadas.

Dentre as prioridades em termos de renovação estão o zagueiro Pedro Geromel e o técnico Renato Portaluppi. Estes 2 nomes devem demandar mais atenção por conta da complexidade das negociações.