Mesmo sem ainda ter confirmado sua presença na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Grêmio já iniciou o processo de planejamento para a temporada de 2024. Internamente, dirigentes tricolores já trabalham na análise de nomes para chegadas e também para definir quem será aproveitado no próximo ano.

Dentro deste processo de análise está o atacante Ferreira, que tem contrato até dezembro de 2024 com o Grêmio e perdeu espaço após atuações irregulares, inclusive saindo do time titular comandado por Renato Portaluppi. Seu status atual despertou o interesse de outros clubes do futebol brasileiro.

São Paulo faz sondagem por Ferreira, do Grêmio

O primeiro clube interessado em Ferreira é o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil e que já foi ao mercado em busca de contratações para o ano que vem. Uma das prioridades do técnico Dorival Jr. é um atacante de lado de campo e o camisa 10 gremista e integra uma lista de alguns candidatos para reforço.

Inicialmente, o São Paulo recebeu a sinalização de que Ferreira pode deixar o Grêmio, mas meidante uma compensação financeira. O valor necessário para sua liberação seria considerado alto pelo time paulista para o seu padrão atual.

O São Paulo ainda tenta assegurar a permanência de David, que está emprestado e tem futuro indefinido no clube. Outros nomes do futebol gaúcho, como Pedro Henrique, do Internacional, também estão na pauta.

Ferreira está na mira do São Paulo para 2024. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Ferreira está na mira do São Paulo para 2024. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Vale lembrar que o Grêmio possui apenas 35% dos direitos econômicos do atacante, o que restringe a possibilidade de um elevado ganho financeiro em uma eventual venda. Existe também uma forte possibilidade de Ferreira ser envolvido em alguma troca por conta de um bom valor de mercado.

Seu salário, de aproximdamente R$ 550 mil mensais, é considerado elevado de acordo com seu rendimento e por isso, a ideia do Grêmio é negociar o jogador. Nesta temporada, são 32 jogos, com 5 gols marcados e 5 assistências.