A chegada do atacante uruguaio Luis Suárez rendeu ao Grêmio uma mudança de patamar em todos os sentidos. Se tecnicamente o jogador já é o artilheiro tricolor na temporada, com 8 gols marcados em 8 jogos, comercialmente também foi uma aposta que em pouco tempo já rende grandes resultados.

O primeiro efeito comercial da chegada de Suárez foi a chegada de propostas para aumento nas cotas de patrocínio do clube e inclusive um novo acordo, que entrará em vigência nesta quarta-feira (1).

Através de seus canais oficiais de comunicação, o Grêmio anunciou que a casa de apostas Esportes da Sorte será seu novo patrocinador. A primeira aparição oficial acontece na partida diante do Campinense, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Detalhes do acordo com novo patrocinador do Grêmio

O contrato entre Grêmio e seu novo parceiro será de 3 anos, ou seja, até o meio de 2026. O valor total do acordo atinge a quantia de aproximadamente R$70 milhões, entre o pagamento normal e as bonificações atuais estabelecidas. A quantia foi dividida em 3 pontos:

  • R$50 milhões pelos 3 anos de contrato (pagos em parcelas mensais);
  • 1 milhão de dólares anuais para salários de Luis Suárez (pago 1x por ano);
  • R$5 milhões para pagamento de rescisão com a antiga parceira do clube.

O novo parceiro representa um aumento de aproximadamente 500% em relação ao contrato com a Mrjack.bet, que possuía contrato em vigência com validade até dezembro de 2024. Também por isso, a empresa foi comunicada da nova proposta e, por cláusula, tinha a possibilidade de cobrir a oferta para permanecer, o que não aconteceu.

Sobre a "ajuda" no pagamento dos salários de Suárez, o cálculo é simples: A parceira paga a quantia integralmente em uma única parcela anual, e o clube utiliza para diluir no pagamento mensal ao jogador. Basicamente, representa um auxílio de R$430 mil nos salários do atleta.

Além disso, a marca ocupará um lugar inédito na camisa: Entre o escudo do clube e a marca fornecedora de materiais esportivos. Antes, o espaço era reservado para os patchs de títulos:

A troca de patrocinador impactou também na produção e validação dos uniformes que estão próximos da divulgação para a temporada 2023. Tendência que a marca também esteja presente em outras ações do clube no decorrer do ano.