A reestreia de Luan pelo Grêmio está cada vez mais próxima. O camisa 7 gremista, que foi apresentado oficialmente no fim de julho após rescindir seu contrato com o Corinthians, está treinando com o elenco do técnico Renato Portaluppi e aos poucos, evolui no seu cronograma de retorno aos gramados.

As primeiras impressões foram bem positivas, principalmente por conta da rápida evolução de condicionamento físico desde as primeiras sessões. Existe otimismo também pelo rendimento em relação aos seus companheiros de elenco.

O planejamento do Grêmio para a reestreia de Luan

O planejamento inicial do Grêmio era para que a reestreia de Luan fosse possível apenas no duelo diante do Cuiabá, no dia 3 de setembro, na Arena. Entretanto, como algumas etapas de trabalhos físicos foram superadas e concluídas antes do esperado, o prazo interno foi antecipado para a partida contra o Cruzeiro, no dia 27 deste mês.

A melhora nas previsões de retorno se dão principalmente pela diferença em relação ao planejamento inicial. Antes de iniciar os treinamentos com bola, o cronograma interno dava conta de alguns trabalhos físicos individuais, o que não se confirmou. Luan foi diretamente para os trabalhos com bola com o restante do grupo.

Luan já tem data para fazer sua reestreia com a camisa gremista. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Luan já tem data para fazer sua reestreia com a camisa gremista. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Em comparação aos outros reforços contratados pelo tricolor na última janela de transferências, Luan deve ser o último a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi. Vale lembrar que seu contrato com o Grêmio é de apenas 4 meses, ou seja, até dezembro deste ano.

Além de Luan, o tricolor efetuou as contratações do zagueiro Rodrigo Ely, do meia Luan e dos atacantes Iturbe, Lucas Besozzi e João Pedro Galvão.