Na última temporada, o empresário Pablo Bueno esteve envolvido em nova polêmica com o Grêmio. Depois do imbróglio envolvendo a renovação do ex-gremista Ferreira em 2020, a relação do goleiro Adriel, emprestado ao Bahia, com o novo agente indignou o técnico Renato Portaluppi.

O comandante gremista se mostrou incomodado com o comportamento do goleiro após a troca de empresário. Em março de 2023, Adriel assinou uma procuração para que Pablo Bueno gerenciasse seu futuro.

Com histórico de conflitos com a antiga gestão do ex-presidente Romildo Bolzan, o Grêmio inicia a nova temporada sem nenhum atleta no elenco profissional agenciado pelo polêmico empresário. O atacante Ferreira deixou Porto Alegre para atuar com a camisa do São Paulo.

Em conversa informal com o repórter Jorge Nicola, em novembro, Pablo Bueno havia afirmado que não tinha boa relação com os dirigentes gremistas e que Ferreirinha não renovaria o contrato, que terminaria em dezembro de 2024.

"Por trás desse não há uma série de explicações. A primeira delas é que a relação entre Pablo Bueno e os dirigentes do Grêmio é ruim há muito tempo. O segundo ponto importante é que Ferreira e Renato Gaúcho não se bicam há bastante tempo. Então Pablo e Ferreira entendem que o melhor caminho é se mudar de clube, é deixar o Grêmio no final da próxima temporada", relevou Nicola.

Jogadores do Grêmio agenciados por Pablo Bueno

Além do goleiro Adriel, emprestado ao Bahia, quatro jogadores da base do Tricolor são agenciados por Pablo Bueno. São eles:

  • Pedrinho (Lateral-esquerdo - 15 anos)
  • Enzo (Sub11)
  • Tiaguinho (Volante - 15 anos)
  • Bernardo (Atacante - Sub8)