Um dos destaques desta edição do Campeonato Brasileiro, o atacante Pedro Raul será um dos nomes mais concorridos na janela de transferências que abrirá a temporada de 2023. Muitos dos principais clubes do país devem tentar a contratação do atacante nos próximos meses.

Entretanto, o destino do jogador poderia ter sido bem distante do Goiás, seu atual clube. Isso porque, em entrevista à Rádio Gaúcha, Pedro delcarou que esteve muito próximo de jogar no Grêmio, com a ajuda de Diego Souza.

O artilheiro tricolor tentou ajudar na contratação de Pedro Raul. Entretanto, segundo o mesmo, a direção gremista alegou que sua prioridade era resolver a situação de Diego Churín, que foi emprestado ao Atlético-GO. Com isso, seu nome ficou em 2º plano e o Goiás avançou nas tratativas.

Pedro Raul é o grande destaque do Goiás em 2022. (Foto: Goiás / Divulgação)
Pedro Raul é o grande destaque do Goiás em 2022. (Foto: Goiás / Divulgação)

Pedro Raul está emprestado ao Goiás pelo Kashiwa Reysol, do Japão, até dezembro de 2022. Seu ótimo rendimento despertou o interesse do clube japonês em negociá-lo por uma quantia próxima a 3 milhões de dólares (R$15,4 milhões na cotação atual).

Segundo o staff do jogador, apenas o Palmeiras entre os grandes clubes do futebol brasileiro não buscou informações sobre sua situação. Aos 25 anos de idade, Pedro Raul tem 21 gols marcados em 40 jogos na temporada.

Além do Goiás, o jogador já atuou por Botafogo e Atlético-GO no Brasil.