A mudança na comissão técnica tornou a partida diante do Vasco neste domingo (11) uma verdadeira "final de campeonato" para o Grêmio. Separados por apenas 2 pontos, as equipes jogam pela tranquilidade dentro do G-4 e por jogar a crise para o rival.

Pensando nisso, o técnico Renato Portaluppi modificou o planejamento para a partida. A principal atitude tomada foi a antecipação da concentração para os jogadores no hotel. Na sexta-feira (9), o elenco ficará hospedado até o dia da partida, e sairá apenas para realizar o treinamento da véspera do jogo, que acontecerá no sábado (10).

Este último treino, por sinal, deve ser fechado para a imprensa, diferente do que aconteceu durante toda a semana. Os veículos de comunicação tiveram acesso a totalidade da atividade ou na parte do aquecimento. Esta última sessão será necessária para o técnico Renato Portaluppi definir o time que irá a campo, além de realizar os ajustes individuais e coletivos.

Vitória diante do Vasco pode encaminhar o acesso para o Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Vitória diante do Vasco pode encaminhar o acesso para o Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Escalação do Grêmio pode ter novidades diante do Vasco

Dentro de campo, a escalação de Renato em sua estreia pode ter novidades. São 5 desfalques: Kannemann, Nicolas, Jonatha Robert, Ferreira e Janderson. Edilson, que saiu mais cedo do treinamento de terça-feira (6), fez exames e não teve lesão confirmada.

Mesmo assim, sua presença no time titular ainda não está garantida. Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem:

11Diego Souza
10Guilherme
Thaciano
8Biel
Villasanti
6Bitello
5Diogo Barbosa
4Bruno Alves
Geromel
2Edilson
1Brenno