Após a derrota diante do Fluminense e o empate contra o Juventude, o Grêmio já mira seu próximo compromisso na temporada. Na quarta-feira (4), o tricolor enfrenta o Botafogo, em casa, às 21h30 (Horário de Brasília), em partida que será válida pela abertura da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E o técnico Luis Castro deve promover algumas modificações importantes no time inicial do Grêmio. O principal objetivo da comissão técnica é, neste momento, dar maior solidez defensiva e melhorar o jogo coletivo.
Grêmio pode ter novidades diante do Botafogo
Diante da boa atuação contra o Juventude, o peruano Noriega deve ter um novo posicionamento no time do Grêmio. A tendência é de que o jogador deixe de ser zagueiro e passe a atuar como volante, atendendo a um perfil mais próximo do que o desejado por Luis Castro.
Com o espaço aberto na zaga, o jovem Gustavo Martins deve receber uma nova oportunidade ao lado de Wagner Leonardo. A linha de defesa deve ser completa por Marcos Rocha e Marlon nas laterais.
Por fim, outra indefinição está na parte mais ofensiva do meio-campo. O colombiano Monsalve retornou de lesão no tornozelo, mas ainda não possui ritmo de jogo. Caso a escolha seja pelo camisa 11 iniciar no banco de reservas, a escolha para o time titular deve novamente ser Willian.
Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Wilian (Monsalve / Edenilson); Amuzu, Tetê e Carlos Vinicius.
Contra o Botafogo, o Grêmio terá a oportunidade de quebrar um pequeno tabu. A última vez que o tricolor venceu o clube carioca atuando como mandante foi em 14 de outubro de 2020. Desde então, foram 3 jogos com mando gremista, tendo 2 derrotas e 1 empate.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.