Nem só de más notícias foi a reapresentação do Grêmio na última terça-feira (18), no CT Luiz Carvalho. Juntamente com a confirmação da lesão de Biel, que não deve mais atuar em 2022, houve uma presença inesperada no treinamento: A presença de Campaz.

O colombiano, que estava no Departamento Médico desde o ínicio de setembro, está totalmente recuperado de lesão muscular na coxa direita e participou normalmente da atividade. Diferente do esperado, todo o elenco gremista trabalhou no campo e realizou movimentações coletivas de trocas de passes e finalizações.

Sendo assim, Campaz deve ser uma das novidades na lista de relacionados para o duelo decisivo contra o Náutico, no domingo (23), às 16h, em Recife. A partida pode confirmar matematicamente o acesso do tricolor com duas rodadas de antecedência.

Campaz em ação no treino da última terça-feira (18). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Campaz em ação no treino da última terça-feira (18). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Janderson também foi novidade no treinamento

Além de Campaz, outro jogador que pode reforçar o time é o atacante Janderson. O atleta se recuperou de fratura em duas vértebras e está à disposição do técnico Renato Portaluppi.

Por fim, outra novidade é a volta do zagueiro Kannemann, que cumpriu suspensão na última rodada pelo 3º cartão amarelo. A tendência é que faça a dupla de defesa com Pedro Geromel. Além dele, o goleiro Brenno também deve voltar ao time titular. O jogador foi desfalque diante do Bahia por conta de um corte na orelha.