O Grêmio embarcou na tarde desta quarta-feira (8) para o Rio de Janeiro e encerrou sua preparação para o primeiro jogo decisivo desta reta final do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Botafogo na quinta-feira (9), às 20h, no estádio São Januário, em partida válida pela 33ª rodada da competição.

Internamente, existe um ambiente de grande mobilização para o jogo pela importância e a possibilidade de empatar em pontos com o líder do campeonato. Além disso, a delegação gremista terá novidades no banco de reservas com o retorno de alguns atletas.

Os relacionados do Grêmio contra o Botafogo

A grande novidade está no retorno de 2 jogadores que estavam com a seleção brasileira nos jogos pan-americanos: O zagueiro Gustavo Martins e o volante Ronald. Além deles, o meia Nathan está recuperado de lesão muscular e ficará no banco de reservas para a partida.

Nathan deve ser uma das novidades do Grêmio diante do Botafogo. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Nathan é uma das novidades do Grêmio diante do Botafogo. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
  • Goleiros: Gabriel Grando e Caíque
  • Laterais: Fabio, João Pedro, Reinaldo e Cuiabano
  • Zagueiros: Gustavo Martins, Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann
  • Volantes: Ronald, Felipe Carballo e Villasanti
  • Meias: Franco Cristaldo, Nathan e Luan
  • Atacantes: Lucas Besozzi, JP Galvão, Luis Suárez, Ferreira, Everton Galdino, Nathan Fernandes e André Henrique.

Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Ely deve seguir sendo desfalque do tricolor. O defensor segue em fase final de recuperação de lesão muscular, mas ainda não tem totais condições de jogo. Sua última partida oficial foi no dia 22 de setembro, na vitória de 1x0 sobre o Palmeiras.

Desde então, Geromel, Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini e Natã estão revezando e recebendo minutos da comissão técnica.

Uma provável escalação do Grêmio diante do Botafogo tem: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Reinaldo, Villasanti, Felipe Carballo e Cristaldo; JP Galvão (Galdino) e Luis Suárez.