Com o fim da temporada se aproximando, o mercado de transferências do futebol brasileiro começa a se movimentar novamente. Com isso, muitos nomes começam a despertar interesse e serem especulados nos principais clubes do país, gerando expectativa e confiança nos torcedores.

Em relação ao Grêmio, um novo nome entrou na pauta do tricolor visando o próximo ano: Trata-se do meia Renato Augusto, de 35 anos e que atualmente defende o Corinthians. Em fim de contrato com o time paulista, o atleta não tem sua permanência garantida após a chegada do técnico Mano Menezes.

A informação foi trazida pelo jornalista Alexandre Motta, da Band. Segundo ele, existe a definição de que, em caso de não renovar seu contrato com o Timão, o meia deve jogar no sul do Brasil. Com isso, Grêmio e Internacional surgem como candidatos por sua contratação na próxima janela de transferências.

Salário e contrato de Renato Augusto

Renato Augusto tem contrato com o Corinthians apenas até dezembro deste ano, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Mesmo assim, existe a preferência do jogador em ampliar seu vínculo com o Timão.

Renato Augusto foi especulado no Grêmio para 2024. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Renato Augusto foi especulado no Grêmio para 2024. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

As primeiras conversas já estavam em andamento, mas por pedido do técnico Mano Menezes, a negociação pela ampliação do vínculo foi interrompida. Não existe convicção interna sobre a condição física do jogador para o próximo ano, tendo em vista o alto número de lesões recentes.

Nesta temporada, Renato Augusto disputou 34 jogos, com 5 gols marcados e 8 assistências. No Campeonato Brasileiro, são 13 jogos até o momento, sendo que na maioria das vezes veio do banco de reservas.