O Grêmio está invicto na temporada e no campeonato Gaúcho possui 6 vitórias em 6 jogos. Entretanto, o técnico Renato vem sendo questionado por algumas mudanças na equipe e a não utilização de alguns jogadores têm sido um tema muito perguntado nas coletivas do técnico, especialmente no caso do volante Villasanti, que contra o Juventude e Aimoré não foi utilizado.

O comandante optou novamente por Thiago Santos e após a vitória contra o Juventude, foi feito novamente o questionamento do porque o paraguaio não estar sendo utilizado.

Renato garante Villasanti em campo contra o Avenida.

"O Thiago Santos é um jogador rápido, tem a bola aérea e por isso a escolha por ele e não pelo Villasanti", disse o técnico Tricolor.

Villasanti será utilizado diante do Avenida, neste domingo (12).
Villasanti será utilizado diante do Avenida, neste domingo (12).

Após falar sobre a escolha por Thiago Santos, Renato ainda reiterou que está rodando o grupo e garantiu que Villasanti irá a campo no domingo, contra o Avenida na Arena.


"Eu nem devia falar, mas o Villa vai jogar no domingo, estou rodando o grupo e conheço bem o Thiago Santos, o Villasanti, o Lucas e estou dando oportunidade para os que chegaram para eu conhecer melhor as características", falou o técnico.

Com Villasanti confirmado, o Grêmio ainda tem algumas dúvidas sobre o time que irá a campo.

O Grêmio se reapresentou nesta sexta-feira(10) e o time que enfrentará o Avenida deve começar a ser encaminhado. Ferreira após ser poupado contra o Juventude, volta a equipe. O volante Bitello que foi substituído após uma pancada no tornozelo e deixou o estádio mancando, será reavaliado.

O lateral-direito Fábio também reclamou de dores na posterior da coxa e passará por reavaliação. Ambos são dúvidas para a partida de domingo. Caso opte por Villasanti começar a partida, Renato deve promover a saída de Pepê ou de Carballo.