O técnico Renato Portaluppi pode ter até 3 novidades no seu elenco para a partida diante do Athletico, nesta quarta-feira (18), às 19h (Horário de Brasília), em partida válida pela abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo direto pela permanência dentro do G-4 da competição, o tricolor pode ter mais opções e com isso, até mesmo modificar a escalação inicial.

Isso porque o lateral-esquerdo Cuiabano, o zagueiro Rodrigo Ely e o atacante JP Galvão podem ficar em condições físicas ideais para novamente estarem entre os relacionados. A avaliação destes atletas será feita diariamente, já que na reapresentação do elenco na última quinta-feira (12), nenhum deles foi a campo.

As 3 novidades que podem surgir diante do Athletico

Rodrigo Ely e Cuiabano se recuperam de lesão muscular. Ambos tiveram diagnosticadas distensões na coxa e a primeira etapa da recuperação consiste na fisioterapia. Existe ótima expectativa para que ambos estejam plenamente recuperados até o início da próxima semana.

A situação de JP Galvão é diferente. O atacante relata dores na virilha desde o jogo contra o Fortaleza, no dia 30 de setembro e sequer ficou no banco de reservas na derrota de 3x2 no clássico Gre-Nal por conta deste problema.

Sem lesão diagnosticada, JP Galvão realiza apenas trabalhos físicos individuais e com isso, seu processo é menos delicado. A tendência é que seja o primeiro a retornar aos trabalhos de campo com o restante do elenco.

JP Galvão, se recuperando de dores na virilha, pode ser novidade diante do Athletico. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
JP Galvão, se recuperando de dores na virilha, pode ser novidade diante do Athletico. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Restando cerca de uma semana para a partida, uma provável escalação do Grêmio contra o Athletico tem: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Felipe Carballo (Nathan) e Cristaldo; Ferreira, Everton Galdino (André Henrique) e Luis Suárez.