A manhã do Grêmio nesta sexta-feira (23) foi marcada pela mudança no planejamento para os próximos dias. O clube divulgou oficialmente que o cronograma para o fim de semana foi alterada e a reapresentação foi postergada para a próxima segunda-feira (26), às 15h30.

Outro fato inusitado foi a ausência do técnico Renato Portaluppi, que entrou em acordo com o presidente Romildo Bolzan Jr. e viajou ao Rio de Janeiro, onde reside a sua família.

No treinamento de hoje, a imprensa teve acesso apenas durante o aquecimento. Posteriormente, o treinamento foi fechado e comandado pelos demais integrantes da comissão técnica e pelo preparador físico do clube, Reverson Pimentel.

O goleiro Adriel e o meia-atcante Jonatha Robert foram os únicos jogadores que atuaram pelo time de transição e trabalharam com o grupo profissional. Os 8 demais atletas receberam folga.

Treino do Grêmio nesta sexta-feira (23) foi parcialmente aberto. (Foto: João Guimarães)
Treino do Grêmio nesta sexta-feira (23) foi parcialmente aberto. (Foto: João Guimarães)

Vale lembrar que a próxima partida do tricolor será apenas na próxima sexta-feira (30), contra o Sampaio Corrêa, pela 32ª rodada da série B. Renato deve contar com novidades no grupo, já que Kannemann e Nicolas treinaram normalmente nos últimos dias.

Por outro lado, são 4 desfalques confirmados: Bruno Alves, Edilson, Diogo Barbosa e Lucas Leiva, todos suspensos pelo 3º cartão amarelo. Villasanti, que está com a seleção paraguaia, não tem presença confirmada por conta da logística e do desgaste físico. Entretanto, a tendência é de que esteja no time inicial ao lado de Bitello no setor.