Quando Renato Portaluppi vai ao microfone no ambiente do Grêmio, é certeza de grandes declarações. Foi o que aconteceu na entrevista coletiva concedida pelo técnico tricolor no início da tarde desta terça-feira (28), na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho.

Dentre os diversos tópicos abordados, Renato falou sobre as críticas feitas por Tiago Nunes, que foi seu sucessor em 2021, sobre o método de trabalho e o nível da preparação física do time. A resposta foi forte:

"Bom, o TIago Nunes fez algumas críticas lá atrás e eu me calei. O que o Tiago Nunes ganhou até hoje? Muitas vezes, aqui no Grêmio os jogadores pediam para eu encerrar o treino porque estava muito puxado. Sempre treinei bem meu clube.

Acho que os oito títulos que ganhei, acho que foram os meus jogadores jogando futevôlei. Então vamos jogar futevôlei. Ele trabalhou 3 meses no Ceará e 3 meses no Corinthians, né? Acho que lá tinha futevôlei também então." rebateu Renato.

"X-9" será descoberto se vazar escalação

Outro ponto da entrevista coletiva de Renato foi sobre as informações que vazam do ambiente e dos bastidores. Segundo ele, o "X-9" será descoberto e ficará desempregado:

"O time eles vão saber lá (no Maranhão), um pouco antes, se o X-9 não entregar. Tem X-9 porque sempre sai o time na véspera dos jogos. Eu só não posso descobrir quem é, senão já sabe né? Mais um desempregado, pode ter certeza." declarou.

De qualquer forma, a escalação terá novidades. Diego Souza e Geromel serão poupados por conta do desgaste físico da viagem, enquanto o lateral-direito Leonardo Gomes será novidade entre os relacionados.

A partida diante do Sampaio Corrêa acontecerá nesta sexta-feira (30), às 19h (Horário de Brasília), válida pela 32ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.