Mesmo sem saber se será o técnico do Grêmio em 2023, Renato Portaluppi começa a trabalhar nos bastidores para montar um elenco competitivo na próxima temporada. Tal atitude inclusive indica uma possibilidade real de permanência e preferência dos candidatos à presidência por seu trabalho.

A primeira atitude tomada por Renato aconteceu nesta semana. O comandante gremista conversou com o atacante Pedro Raúl, em dos integrantes de sua lista de desejos em caso de acesso. O encontro aconteceu durante a estadia do Goiás em Porto Alegre antes do duelo contra o Internacional no último domingo (9).

Nesta conversa entre Renato e Pedro Raúl, o principal assunto foi entender as condições do jogador e seu staff para uma possível negociação e o desejo do atleta é recompensar o Kashiwa Reysol, clube que detém seu passe, da melhor maneira possível.

As condições foram levadas a um dos candidatos à presidência, segundo a informação do jornalista Diego Torbes. Alberto Guerra afirmou que não recebeu nenhum contato para tratar do assunto.

Aos 25 anos, Pedro Raúl é um dos destaques da série A do Campeonato Brasileiro. São 28 jogos, 17 gols marcados e 2 assistências. Seu contrato de empréstimo com o Goiás vai até o fim deste ano e quem quiser comprá-lo terá de desembolsar aproximadamente 3 milhões de dólares (R$15,6 milhões na cotação atual).