Aos poucos, o Grêmio encerra sua pré-temporada e já começa a vislumbrar os primeiros desafios de 2023. Sob o comando do técnico Renato Portaluppi e com 11 reforços já anunciados, o tricolor tem um primeiro "dilema" para resolver logo na estreia oficial, que acontece nesta terça-feira (17) diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

Até o momento, o elenco gremista conta com 6 jogadores estrangeiros: o zagueiro Kannemann, os volantes Villasanti e Felipe Carballo, os meias Campaz e Franco Cristaldo, além do atacante Luis Suárez, sendo que as competições oficiais permitem que apenas 5 jogadores com nacionalidade estrangeira.

Sendo assim, Renato precisará obrigatoriamente deixar um jogador estrangeiro de fora, e esta é a grande dúvida no momento. Na pré-temporada, e principalmente nos amistosos feitos, o meia Campaz, cotado como principal candidato a deixar o time, atuou bem e marcou 2 gols nas 2 partidas, sendo elogiado internamente.

Nem mesmo o desempenho irregular em 2022 foi capaz de evitar o assédio sobre seu futebol. Nas últimas semanas, Campaz recebeu propostas oficiais de Goiás e do Santos Laguna, do México. Ambas recusadas pela direção gremista por conta dos valores oferecidos. A ideia da cúpula gremista é recuperar parte do investimento feito em 2021, quando o clube pagou cerca de 4 milhões de dólares para comprá-lo junto ao Tolima, da Colômbia.

Recopa Gaúcha deve marcar a estreia de Luis Suárez pelo Grêmio

O jogo diante do São Luiz também será importante por outro fator: Deve ser a estreia do atacante Luis Suárez, grande reforço do tricolor para a temporada. A expectativa é que o uruguaio esteja pelo menos no banco de reservas, já que possui condições físicas parecidas com o restante do elenco.

Uma provável escalação para o jogo tem: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello e Cristaldo; Ferreira, Campaz e Diego Souza (Luis Suárez).