Buscando iniciar uma reformulação no sistema defensivo de seu elenco para 2024, o Grêmio já trabalha com a análise de nomes para reforçar seu grupo visando a disputa da Copa Libertadores da América. Sendo assim, um novo nome entrou na pauta do Departamento de Futebol: Trata-se de Rodrigo Caio.

Em fim de contrato com o Flamengo, o zagueiro de 30 anos busca um novo clube para atuar a partir do próximo ano. Por isso, seus representantes começaram a oferecer o atleta para as principais equipes do país, além de repassar os custos necessários que sua contratação implica.

Rodrigo Caio foi oferecido ao Grêmio para 2024

A informação, trazida primeiramente pelos jornalistas Diogo Rossi e Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, dá conta que Rodrigo Caio está sendo analisado pela direção gremista. Seu nome foi indicado por empresários e a partir de agora, será debatido internamente.

Rodrigo Caio foi oferecido ao Grêmio para 2024. (Foto: Flamengo / Divulgação)
Rodrigo Caio foi oferecido ao Grêmio para 2024. (Foto: Flamengo / Divulgação)

Seu histórico de lesões preocupa. Foram apenas 44 jogos disputados desde 2021 e além dos problemas no joelho, também sofre com lesões musculares. Sua última parada, há cerca de 5 meses, foi para tratar uma inflamação no tendão do bíceps femoral direito.

Desde então, não foi utilizado por Jorge Sampaoli e Tite por opção técnica. Sua despedida da torcida rubro-negra aconteceu no último domingo (3), na vitória por 2x1 contra o Cuiabá, no estádio Maracanã.

Desde 2019 no Flamengo, são 135 jogos, com 4 gols marcados e 1 assistência. Pelo clube carioca, seus principais títulos foram o Brasileirão (2019 e 2020), a Libertadores (2019 e 2023), a Copa do Brasil (2022), a Recopa Sul-Americana (2020) e a Supercopa do Brasil (2020 e 2021).