Após o anúncio oficial da volta de Renato Portaluppi, o presidente Romildo Bolzan Jr. convocou uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (2), na Arena do Grêmio, para esclarecer e comunicar as mudanças ocorridas dentro do Departamento de Futebol.

O principal mandatário tricolor confirmou que o contrato de Renato será apenas de dois meses, e seu encerramento será no dia 5 de novembro, após a última rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Romildo, já haviam debates pela troca da comissão técnica ainda após a derrota para o Criciúma, na terça-feira (30):

"Depois do jogo com o Criciúma, já tivemos algumas conversas. Amadureci a ideia com meus pares, tiramos uma média do pensamento e de que seja uma decisão institucional. Seria muito pior, sabendo que a decisão estava tomada, deixar o Roger fazer o jogo. Isso é mau-caratismo." afirmou.

Presidente gremista esclareceu as mudanças na estrutura do clube. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Presidente gremista esclareceu as mudanças na estrutura do clube. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Outro ponto abordado na entrevista coletiva foi o quanto a volta de Renato mexeu com os pares políticos de Romildo. Segundo ele, a troca foi por unanimidade dentro do Conselho de Administração. Ainda segundo o presidente, a troca teve como principal motivo o ambiente que estava se tornando desfavorável para a sequência da temporada:

"Eu não via erro na metodologia do Roger. O ambiente não dava segurança para ele realizar o trabalho.Temos que criar um ambiente para trazer segurança a todos. Não é confortável um ambiente com vaias no aquecimento, por exemplo. O Renato neste momento mobiliza, agrega, dá estabilidade emocional e a torcida tem por ele um profundo respeito e compra a ideia dele." finalizou.

Renato fará seu primeiro treino de forma presencial na tarde de segunda-feira (5), no CT Luiz Carvalho. Sua estreia na Arena será na partida contra o Vasco, no dia 11, às 16h. Entretanto, já participará da escalação do time e da preleção de forma virtual para o jogo contra o Vila Nova nesta sexta-feira (2).