O Grêmio deve realizar mais uma venda antes do fim da atual temporada. O clube foi comunicado oficialmente pelo Rosario Central, da Argentina, de que existe o desejo da aquisição de Jaminton Campaz, que está emprestado ao clube até dezembro deste ano e vive excelente fase.

Contratado em 2021, o jogador é neste momento o grande nome do Rosario Central na disputa do Campeonato Argentino. Em 38 jogos, são 8 gols marcados e 9 assistências, além do status de titular absoluto no time comandado pelo técnico Miguel Ángel Russo.

Rosario Central inicia negociações pela compra de Campaz

Ha cerca de um mês, já havia sido definido que o mês de novembro seria responsável por iniciar as negociações pela permanência de Campaz no futebol argentino. Um dos pontos para a "pressa" da direção do Rosario Central é evitar concorrência e concretizar o negócio antes da movimentação de outros clubes.

Campaz deve permanecer no Rosario Central em 2024. (Foto: Rosario Central / Divulgação)
Campaz deve permanecer no Rosario Central em 2024. (Foto: Rosario Central / Divulgação)

A vontade do jogador também será importante para o desfecho da situação. Por contrato, o Rosario Central precisa desembolsar 2 milhões de dólares (R$ 9,7 milhões na cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. O Grêmio é dono de 80% do passe.

A partir de agora, as partes conversarão de forma mais intensa para definir os detalhes e possíveis alterações nas negociações. Entretanto, o objetivo inicial do clube argentino é cumprir a cláusula de opção de compra.

Antes disso, a direção gremista admitia internamente que estava atenta ao desempenho de Campaz e que poderia aproveitá-lo em 2024, dependendo de insucesso nas possibilidades de venda. Seu contrato com o Grêmio vai até dezembro de 2025 e seu salário é de aproximadamente R$ 230 mil mensais.