O Grêmio enfrenta neste sábado (18) ás 16:30 o São Luiz, em Ijuí. O confronto é válido pela 8ª rodada do campeonato gaúcho e o Tricolor busca manter os 100% de aproveitamento.

O técnico Renato pode preservar alguns jogadores da partida e promover a estreia do meio-campista Vina, contratado junto ao Ceará. O meia já foi regularizado no BID e se torna opção para a partida.

Vina já foi apresentado pelo Grêmio e tem condições jurídicas de atuar. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Vina já foi apresentado pelo Grêmio e tem condições jurídicas de atuar. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Adriel será o goleiro titular

Titular na partida contra o Avenida, o goleiro Adriel ganhará mais uma oportunidade no Grêmio. O jovem faz parte do rodízio implementado por Renato entre os goleiros neste início de temporada, juntamente com Brenno e Gabriel Grando.

Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem:

11Diego Souza
Thaciano
9Gabriel Silva
Everton Galdino
7Lucas Silva(Villasanti)
Thiago Santos
5Diogo Barbosa
Natã
Gustavo Martins
João Pedro
1Adriel

Expectativa pela estreia de Vina

A torcida do Grêmio fica na expectativa pela estréia do meio-campista Vina, que foi apresentado pelo Grêmio na tarde de ontem. O jogador, no entanto, deve começar a partida no banco de reservas e entrar no decorrer da partida.

O Grêmio tem 7 vitórias em 7 jogos no campeonato Gaúcho e já está classificado para as semifinais do campeonato, vai em busca da 8ª vitória seguida. Grêmio x São Luiz já se enfrentaram neste ano, em partida válida pelo título da Recopa Gaúcha e que marcou a estréia de Suárez com a camisa Tricolor.

Na ocasião, Suárez marcou 3 gols, o Grêmio venceu por 4x1 e foi campeão da recopa gaúcha. Dessa vez, Suárez não enfrentará a equipe de Ijuí.