Grêmio e Flamengo iniciam nesta quarta-feira (26), a briga por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. O jogo de ida, que inicia às 21h30 (Horário de Brasília), e acontece na Arena do Grêmio. A expectativa é por um excelente público, que pode se concretizar como o maior da atual temporada.

E, a principal dúvida por parte do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi é a presença ou não do atacante Luis Suárez, que já não atuou na vitória por 1x0 sobre o Atlético-MG, no último sábado (22).

Além disso, existe indefinição sobre sua permanência no clube, já que o Inter Miami segue buscando uma alternativa de contratar o uruguaio já nesta janela de transferências. A tendência é que esta situação se arraste até a primeira semana de agosto, quando fecha oficialmente a janela.

Suárez treinou normalmente com o elenco do Grêmio

É importante dizer que Luis Suárez treinou com o restante do grupo gremista. Sendo assim, a só não entrará em campo se for vetado pelo técnico Renato Portaluppi. Diante do Galo, o comandante gremista optou por não escalar Suárez ao entender que o atleta não estava completamente focado.

Nos últimos minutos, o próprio atleta divulgou em suas redes sociais a postagem rotineira com o material feito pela sua assessoria de imprensa e que os atletas postam antes das partidas.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Caso Suárez não entre em campo, seu substituto será André, que atualmente é a única opção no setor. O Grêmio busca outras opções no mercado e fez 2 propostas oficiais a Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham.

Prováveis escalações de Grêmio x Flamengo

Grêmio

Os desfalques do Grêmio são: Pepê, Pedro Geromel e Jonatha Robert (lesionados).

A provável escalação tem: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Reinaldo, Villasanti e Felipe Carballo; Bitello, Cristaldo e Luis Suárez.

Flamengo

Os desfalques do Flamengo são: Gerson (suspenso), Erick Pulgar (lesionado) e David Luiz (dores no joelho).

A provável escalação tem: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Allan, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Victor Hugo (Pedro); Gabriel.