O torcedor do Grêmio tenta aproveitar ao máximo os últimos momentos de Luis Suárez pelo clube. O camisa 9 uruguaio tem contrato apenas até o fim do Campeonato Brasileiro e terá somente 2 jogos a fazer na Arena do Grêmio: Diante de Goiás e Vasco, na quinta-feira (30), e no domingo (2), respectivamente.

Entretanto, Suárez pode não ter condições de entrar em campo diante do time carioca. O uruguaio está pendurado e se receber um cartão amarelo contra o Goiás, terá de cumprir suspensão automática diante do Vasco. Com isso, estaria disponível para a última rodada do Brasileirão, que será contra o Fluminense na quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã.

Grêmio prepara homenagens para Suárez na Arena

Vale lembrar que, de qualquer maneira, o Grêmio já conversa com as partes responsáveis para realizar homenagens a Suárez diante do Vasco. A grande tendência nos bastidores é de que o uruguaio deixe o clube e se transfira ao Inter Miami, dos Estados Unidos, com quem já tem conversas avançadas.

Suárez deve deixar o Grêmio ao fim do Campeonato Brasileiro. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Suárez deve deixar o Grêmio ao fim do Campeonato Brasileiro. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Independente do futuro, o clube trabalha junto ao DTG (Departamento do Torcedor Gremista), as ações antes e depois do jogo. O duelo contra o Vasco será às 18h30 (Horário de Brasília), com transmissão dos canais SPORTV (TV fechada) e PREMIERE (pay-per-view).

O Grêmio ainda não deu detalhes de como serão feitas as homenagens a Suárez e deve divulgar para a imprensa o cronograma completo diantes antes do evento. A expectativa para o jogo também é de casa cheia, por ser um grande momento da história tricolor.