Vivendo seus últimos momentos em Porto Alegre, Luis Suárez começa a colher frutos por sua convivência na capital gaúcha. No início da tarde desta terça-feira (28), o camisa 9 tricolor recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria concedida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A cerimônia, que durou cerca de 49 minutos, contou também com a presença da esposa do jogador e os filhos, além do presidente do Grêmio, Alberto Guerra. O deputado estadual que foi autor do pedido de homenagem foi Airton Artus, do PDT.

Suárez foi homenageado nesta terça-feira (28). (Foto: Reprodução)
Suárez foi homenageado nesta terça-feira (28). (Foto: Reprodução)

Discurso de Suárez foi de agradecimento

Em seu discurso, Suárez fez questão de agradecer ao povo gaúcho e principalmente aos habitantes de Porto Alegre pela recepção. Segundo ele, tudo se mostrou uma decisão acertada sua vinda ao estado:

"Queria agradecer a todos pelo carinho desde o primeiro dia. Se mostrou uma decisão acertada vir a um país que nos recepcionou tão bem. A dor é de estar em uma cidade que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi foi fazer gols nos clássicos, mas fico com o carinho que a torcida do Grêmio me deu." declarou.

Outra homenagem será entregue ao atacante ainda hoje. Suárez receberá o título de cidadão de Porto Alegre, honraria entregue pela Câmara de Vereadores da cidade.

Após isso, o atacante terá ainda 2 jogos com a camisa do Grêmio em Porto Alegre: Diante de Goiás e Vasco. O duelo contra o time esmeraldino será já na quinta-feira (30), às 19h (Horário de Brasília) e pode garantir a presença do tricolor na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Já o confronto contra o time carioca será no domingo (3), às 18h30 (Horário de Brasília), no qual Suárez também receberá homenagens do clube antes da partida.