Vivendo seus últimos momentos em Porto Alegre, Luis Suárez começa a colher frutos por sua convivência na capital gaúcha. No início da tarde desta terça-feira (28), o camisa 9 tricolor recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria concedida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A cerimônia, que durou cerca de 49 minutos, contou também com a presença da esposa do jogador e os filhos, além do presidente do Grêmio, Alberto Guerra. O deputado estadual que foi autor do pedido de homenagem foi Airton Artus, do PDT.

Discurso de Suárez foi de agradecimento

Em seu discurso, Suárez fez questão de agradecer ao povo gaúcho e principalmente aos habitantes de Porto Alegre pela recepção. Segundo ele, tudo se mostrou uma decisão acertada sua vinda ao estado:

"Queria agradecer a todos pelo carinho desde o primeiro dia. Se mostrou uma decisão acertada vir a um país que nos recepcionou tão bem. A dor é de estar em uma cidade que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi foi fazer gols nos clássicos, mas fico com o carinho que a torcida do Grêmio me deu." declarou.

Outra homenagem será entregue ao atacante ainda hoje. Suárez receberá o título de cidadão de Porto Alegre, honraria entregue pela Câmara de Vereadores da cidade.

Após isso, o atacante terá ainda 2 jogos com a camisa do Grêmio em Porto Alegre: Diante de Goiás e Vasco. O duelo contra o time esmeraldino será já na quinta-feira (30), às 19h (Horário de Brasília) e pode garantir a presença do tricolor na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Já o confronto contra o time carioca será no domingo (3), às 18h30 (Horário de Brasília), no qual Suárez também receberá homenagens do clube antes da partida.