Enquanto trabalha pela chegada de mais contratações, a direção do Grêmio tenta resolver, de forma definitiva, a situação do atacante Luis Suárez. Frequentemente, clube e jogador estão na mira de uma polêmica que envolve pressão nos bastidores, desejo do atleta e principalmente, a administração de uma situação relevante internamente.

Com a janela de transferências aberta, o Inter Miami observa a situação envolvendo Luis Suárez e Grêmio. Ao mesmo tempo, já demonstrou seu desejo de contar com o uruguaio para jogar ao lado de Messi, Busquets e Jordi Alba na MLS, tendo potencial financeiro suficiente para arcar com um salário muito elevado.

Suárez se disponibiliza a devolver U$$ 10 milhões para deixar o Grêmio

A informação mais recente, divulgada pela ESPN do Uruguai, é de que Suárez se dispôs a devolver a quantia de 10 milhões de dólares (R$ 48 milhões na cotação atual), como forma de compensação. O Grêmio, por sua vez, exige que além do valor, o uruguaio não atue por outro clube até o fim de 2023. Ainda segundo os meios uruguaios de comunicação, a decisão de deixar o Grêmio já foi comunicada aos dirigentes gremistas.

O complemento da informação traz que Suárez concordou em atuar até que a contratação de um substituto fosse concretizada, algo que não aconteceu até este momento. Existe também receio por parte do atacante sobre manter o nível de desempenho graças ao seu problema no joelho direito. Os primeiros relatos de dores e incômodo desde maio.

O clube norte-americano não está disposto a pagar por uma compra, principalmente pelas regras de fair play financeiro propostos pela MLS. Diante disso, as partes seguem em debate por uma solução que seja satisfatória para ambas as partes.

Por enquanto, Suárez segue sua rotina normal junto ao elenco gremista. A próxima partida do tricolor acontece diante do Atlético-MG, neste sábado, 21h (Horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão.