O técnico Renato Portaluppi teve uma boa notícia no treinamento da manhã desta quinta-feira (20), no CT Luiz Carvalho. Isso porque o meia Thaciano está recuperado de dores musculares e participou normalmente da atividade com o restante do elenco tricolor.

Thaciano foi alvo de muita preocupação por parte da comissão técnica no decorrer da semana. Este foi o primeiro treinamento que o jogador foi a campo e foi cogitada inclusive a possibilidade de não ter condições de jogo para a partida contra o Náutico, neste domingo (23).

Vale lembrar que Renato Portaluppi já não poderá contar com Biel, que se recupera de lesão muscular na coxa direita e não deve mais atuar em 2022. Além dele, Ferreira também está entregue ao Departamento Médico por problema muscular na coxa.

Thaciano participou normalmente do treinamento desta quinta-feira (20). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Thaciano participou normalmente do treinamento desta quinta-feira (20). (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Renato tem dúvidas na escalação diante do Náutico

Com a presença de Thaciano, o Grêmio começa a encaminhar o time que irá a campo no jogo que pode confirmar matematicamente o seu retorno à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, a ausência de Biel dá espaço para uma novidade: Nicolas, Guilherme, Campaz ou Janderson. Na lateral-direita, Edilson e Leonardo Gomes brigam pela vaga.

Sendo assim, a provável escalação gremista tem:

11Diego Souza
10Guilherme
Lucas Leiva
Thaciano
Villasanti
6Bitello
5Diogo Barbosa
Kannemann
Geromel
2Edilson
1Brenno