O Grêmio iniciou a preparação para a partida diante do Cruzeiro neste domingo (21), pela 25ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira (16), o técnico Roger Machado comandou a primeira atividade no CT Luiz Carvalho com o grupo de jogadores. Foi o primeiro treinamento após a derrota para o CRB por 2x0.

Na atividade, 2 jogadores foram novidade: O lateral-direito Edilson e o atacante Ferreira. Os atletas, que estavam no departamento médico, estão recuperados e praticamente confirmaram sua presença diante do Cruzeiro. A tendência é que Ferreira inicie a partida, enquanto Edilson fique no banco de reservas.

Ferreira está recuperado de lesão e deve atuar diante do Cruzeiro. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Ferreira está recuperado de lesão e deve atuar diante do Cruzeiro. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Thaciano sai mais cedo do treino e vira preocupação

O episódio negativo do treino foi o meia Thaciano, que saiu mais cedo do treinamento. O jogador acusou dores após sofrer um pisão na partida do CRB e não participou da maior parte da atividade. Mesmo assim, o jogador não preocupa. Deve estar entre os relacionados para a partida.

Thiago Santos, que foi ausência diante do CRB por uma tendinite no joelho, participou normalmente do treinamento. A preparação gremista para o duelo contra o Cruzeiro segue nesta quarta-feira (17), às 09h30. A atividade novamente será aberta à imprensa.

Como previsto, Natã Felipe deve ser o substituto de Pedro Geromel, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. A provável escalação do Grêmio tem:

11Ferreira
10Diego Souza
9Biel
8Campaz
Villasanti
Lucas Leiva
5Nicolas
4Bruno Alves
Natã
2Rodrigo Ferreira
1Brenno