Depois da goleada do Grêmio contra o Coritiba por 5 a 1 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco gremista retorna aos trabalhos nesta terça-feira (27), às 10h30, no CT Luiz Carvalho. A primeira atividade será um jogo-treino contra o Lajeadense, tendo como principal objetivo dar ritmo ao atacante Ferreira, que se recupera de uma lesão muscular.

O Tricolor inicia a preparação para os duelos diante do Bahia, em Salvador. Pela 13ª rodada do Brasileirão e primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta os baianos na Arena Fonte Nova.

Veja o treino do Grêmio ao vivo

Após 12 partidas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio é o vice-líder da competição. São 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Na Arena, o retrospecto é ainda mais positivo. Foram 4 jogos com três pontos e 2 empates. O Tricolor marcou 16 gols e levou 7.

No restante do primeiro turno, o Grêmio recebe o líder Botafogo, Atlético-MG e Fluminense em seu estádio. Ao lado do Palmeiras, o time treinado por Renato Portaluppi é o segundo melhor ataque do Brasileirão.

Confronto contra o Bahia

Na 14ª colocação, com 12 pontos, o Bahia acumula seis derrotas no Campeonato Brasileiro. Atuando em Salvador, o time de Thaciano tem o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, duas.

Já o Grêmio, fora da Arena, são cincos partidas disputadas. Tricolor foi derrotado pelo Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo. Contra o Cuiabá e Athletico-PR, foram duas vitórias na Arena Pantanal e Arena da Baixada.

No Brasileirão, Grêmio e Bahia se enfrentaram em 44 oportunidade. O Imortal venceu 17 dos confrontos e os baianos levaram a melhor em 13 jogos. Com outros 14 empates, o Tricolor Gaúcho tem aproveitamento de 49,2%.