Em meio às decorrências das fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul, parte da sociedade, em alta escala, é a favor da paralisação do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (9), o Ministro do Esporte, André Fufuca, disse que quer a paralisão do esporte no país.

O político concedeu entrevista para à ESPN Brasil e falou sobre a situação do RS. Fufuca disse que que irá defender junto a Confederação Brasileira de Futebol uma pausa nas competições de futebol.

"Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino", disse o ministro.

Até o momento, a CBF não demonstrou o interesse de paralisar a competição nacional, assim como times do centro do país. Por enquanto, somente os jogos de Grêmio, Inter, Juventude e os demais clubes gaúchos das outras divisões que foram adiados, até o dia 27 de maio.

Como doar: confira os locais disponibilizados pelo Grêmio para recebimento de doações

O clube gremista disponibiliza locais de coleta de doações (roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene) em suas mais diferentes sedes. Por determinação da Defesa Civil, para evitar os deslocamentos pela cidade, está restrita temporariamente a entrega de donativos em três pontos de coleta:

Somente no Estádio Olímpico, Ulbra Canoas e Hotel do Grêmio. As doações também podem ser efetuadas por transferência via PIX ao Instituto Geração Tricolor (IGT) - 129859670001-59. Neste momento, as doações no CT do Cristal estão pausadas por problemas de logística.

  • Estádio Olímpico Monumental
    - Largo Patrono Fernando Kroeff, número 1
    - Horário: das 9h às 18h
  • CT Grêmio Futebol Feminino / Ulbra Canoas
    - Av. Farroupilha, 8001 - São José, Canoas - RS, 92425-020
    - Ponto de arrecadação, de segunda à sexta: Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física)
    - Horário: das 7h às 21h30
  • Hotel do Grêmio
    - Hotel Park Plaza Moinhos
    - R. Dr. Timóteo, 577 - Floresta, Porto Alegre
    - Horário: 24 horas