Após anunciar oficialmente as saídas de Thaciano e Thiago Santos, a direção do Grêmio muda seu foco no mercado de transferências. Com poucas opções para o técnico Renato Portaluppi, o clube trabalha por novas contratações e para reforçar o grupo que iniciará a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Dentro disso, a direção tricolor já estabeleceu seu mais novo alvo: Trata-se do meia Nathan, de 27 anos de idade e que atualmente está no Atlético-MG. Sem espaço no Galo após a chegada de Eduardo Coudet, o jogador está sendo pouco aproveitado e é considerado negociável pelo clube mineiro. Além de ter pouco espaço, seus vencimentos são relativamente altos e seu contrato ainda é longo (até junho de 2024), o que traz um custo considerável na folha salarial do Atlético.

Negociação entre Grêmio e Atlético-MG por Nathan

A oferta apresentada pelo Grêmio ao Atlético depende de liberação sem custos. Com isso, Nathan precisaria primeiramente rescindir seu atual vínculo para assinar com o Grêmio. O tricolor propõe ao jogador 3 anos de contrato e salário do mesmo nível que o recebido atualmente.

Entretanto, ainda não há o aceite do atleta e este é o último passo antes do desfecho positivo. No início da temporada, Nathan recusou a possibilidade de permanecer no Fluminense para se reapresentar ao Galo, mesmo sabendo que seria pouco aproveitado.

Pelo Flu, onde atuou por empréstimo na temporada passada, o meia disputou 38 jogos, com 3 gols marcados e 2 assistências. A expectativa é de que ainda nesta semana aconteça uma definição, positiva ou negativa.