Nesta segunda-feira (18), o Grêmio conheceu os seus adversários da fase de grupos da Copa Libertadores. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, ficou definido que o Tricolor, no Grupo C, terá pela frente o Estudiantes-ARG, The Strongest-BOL e Huachipato-CHI.

Em 22 edições disputadas, o Imortal enfrentou 64 equipes diferentes. No histórico geral contra times bolivianos, a vantagem é amplamente gremista. Foram apenas 12 jogos, no entanto, 10 resultados positivos para o Grêmio e duas derrotas. No total, o Tricolor marcou 25 gols e sofreu 11.

Grêmio x bolivianos na Libertadores:

ADVERSÁRIO JOGOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS GOLS GOLS CONTRA
1 Oriente Petrolero 4 3 0 1 10 7
2 Bolívar 4 3 0 1 6 3
3 Blooming 2 2 0 0 4 0
4 Aurora 2 2 0 0 5 1
TOTAL 12 10 0 2 25 11

13 anos sem enfrentar times da Bolívia

Depois de mais de uma década o Grêmio volta a enfrentar uma equipe boliviana. O último adversário pela Copa Libertadores da América foi o Oriente Petrolero. Pela fase de grupos, o Tricolor venceu por 3 a 0 no estádio Olímpico Monumental, enquanto na Bolívia, os rivais devolveram o placar.

Vídeo incorporado do YouTube

Grêmio conhece adversários na disputa da Conmebol Libertadores 2024

Divulgação / Grêmio FBPA
Divulgação / Grêmio FBPA

O Grêmio conheceu, na noite desta segunda-feira, o caminho para buscar o Tetracampeonato da Conmebol Libertadores da América. A sede da entidade máxima Sul-Americana foi o local escolhido, em Luque, no Paraguai, para o sorteio da fase de grupos da competição.

O Tricolor foi um dos clubes cabeça-de-chave e a primeira definição foi o seu grupo, que será o C. Na sequência, os adversários foram definidos, começando pelo Pote 2. Dos clubes, o sorteado foi o Estudiantes, da Argentina. Seguindo para o Pote 3, a definição foi pelo The Strongest, da Bolívia. Para fechar, os chilenos do Huachipato foram os últimos sorteados para a chave gremista, pelo Pote 4.

O Clube foi representado no evento pelo presidente Alberto Guerra, pelo vice de futebol Antônio Brum e pelo executivo de futebol Luís Vagner Vivian.

A Conmebol ainda vai oficializar a rodada inicial da competição, mas a estreia gremista tem como data base a primeira semana de abril. O campeão será conhecido em jogo único a ser disputado em Buenos Aires, capital da Argentina, no dia 30 de novembro.