A contratação de Luis Suárez se confirma como acertada a cada dia. Seja pelos gols e assistências dentro de campo ou sendo o grande rosto para uso de sua imagem ao redor do mundo, o atacante uruguaio é um verdadeiro case de sucesso e traz números muito comemorados internamente.

E na tarde desta sexta-feira (27), o clube divulgou através dos seus canais oficiais de comunicação que as vendas de produtos oficiais com a marca Suárez ultrapassaram R$ 10 milhões de arrecadação. Ainda segundo o comunicado, esta quantia representa um terço do total de vendas no ano.

Vendas de produtos com marca Suárez atinge R$ 10 milhões em 2023

Ao todo, 42 mil produtos com o envolvimento do atacante já foram vendidos, entre copos, baldes de pipoca, chaveiros, boneco, bonés, cachecóis, camisetas, linha de camisas retrô na cor celeste, cuias e garrafas térmicas, mão alusiva ao gesto do uruguaio nas comemorações, entre outros.

Em relação a camisas oficiais, foram mais de 25 mil unidades comercializadas com o nome e número do atacante. O modelo mais procurado nas lojas foi a camisa celeste da temporada 2022, que teve de ser refabricada por conta da chegada de Suárez e o interesse dos torcedores.

As vendas dos produtos relacionados a Suárez são parte importante de um ano que já é histórico em arrecadação comercial. Este já é o ano com maior venda, superando 2017, quando o tricolor venceu a Copa Libertadores da América.

Além da venda de produtos, os números são históricos também no número de sócios. Atualmente, o Grêmio conta com mais de 113 mil sócios, sendo o maior número do quadro social da história tricolor.