Buscando retomar sua tranquilidade dentro do G-4 da série B, o Grêmio faz seus últimos ajustes na preparação visando o duelo contra o Sport, nesta terça-feira (20), pela 31ª rodada da competição.

O principal fator de preocupação de Renato Portaluppi e sua comissão técnica é, mais uma vez, o alto número de desfalques. Ao todo, podem ser 7 desfalques, sendo 6 por lesões e 1 delas por convocação: Villasanti disputará dois amistosos com a seleção paraguaia na sexta-feira (23) e no dia 27.

O tricolor, nos bastidores, tentou viabilizar sua presença atrasando a viagem para se juntar a seleção. Entretanto, a Federação Paraguaia recusou a possibilidade. Sua vaga será preenchida por Bitello, que retorna de suspensão pelo 3º cartão amarelo e será titular. Seu companheiro de meio-campo deverá ser Lucas Leiva.

Com a ausência de Villasanti, Bitello volta ao time titular do Grêmio e terá Lucas Leiva como companheiro no setor. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Com a ausência de Villasanti, Bitello volta ao time titular do Grêmio e terá Lucas Leiva como companheiro no setor. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Os outros desfalques do Grêmio são:

  • Kannemann - lesão grau 2 na panturrilha esquerda;
  • Nicolas - lesão muscular grau 1 na panturrilha;
  • Jonatha Robert - lesão ligamentar no joelho esquerdo;
  • Campaz - distensão muscular grau 2 no músculo posterior da coxa direita;
  • Ferreira - distensão muscular grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda;
  • Janderson - fratura em duas vértebras (L3 e L4) no lado direito.

Provável escalação do Grêmio

Pelo alto número de desfalques, Renato não poderá novamente repetir uma escalação. Sendo assim, o provável Grêmio tem:

11Diego Souza
10Guilherme
Thaciano
8Biel
7Bitello
Lucas Leiva
5Diogo Barbosa
4Bruno Alves
Geromel
2Edilson
1Brenno

Com 50 pontos e na 3ª posição, o Grêmio pode assumir a vice-liderança da série B em caso de vitória sobre o Sport. Para isso, precisa que o Bahia não vença o Operário, em casa, no próximo sábado (24). Segundo o site "Infobola", o tricolor tem 88% de probabilidade de conseguir o acesso.