O planejamento de 2024 já começou no Grêmio. Ao mesmo tempo que o clube tenta efetuar suas primeiras contratações e assegurar a permanência de jogadores importantes para o plantel de Renato Portaluppi, existe a grande necessidade de vendas e redução da folha salarial, hoje com custo de aproximadamente R$ 12 milhões.

Em relação a saídas, um nome está entre as prioridades: Trata-se do atacante Ferreira. Com contrato até dezembro de 2024, o camisa 10 gremista é alvo de interesse do São Paulo e há cerca de 3 semanas, os clubes negociam a possibilidade de sua transferência.

Mesmo que o objetivo seja realizar um negócio vantajoso do ponto de vista financeiro, existe também o entendimento de que é necessário concluir este assunto o mais rápido possível.

A cláusula no contrato de Ferreira que gera aumento salarial para 2024

Além da curta duração de contrato, Ferreira também tem previsto em seu contrato um aumento salarial. A partir de janeiro do próximo ano, seus vencimentos serão de aproximadamente R$ 700 mil, se tornando um dos maiores do atual elenco tricolor.

Desde o início do 2º turno do Campeonato Brasileiro, existe a avaliação interna por parte da direção gremista que seu custo-benefício não é o ideal. Mesmo com 40 jogos disputados, o atleta não conseguiu se consolidar no time titular e ainda no início desta temporada, sofreu com uma grave lesão muscular.

Nas negociações com o São Paulo, a tendência é de que a operação seja realizada por troca de jogadores. Até o momento, 3 atletas do tricolor paulista foram oferecidos ao Grêmio. São eles:

  • Luan (volante);
  • Gabriel Neves (volante);
  • Igor Vinicius (lateral-direito);