Tendo em Michael seu principal desejo para a próxima janela de transferências, o Grêmio observa com atenção todas as movimentações do jogador e de seu atual clube, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. E uma operação importante aconteceu na tarde desta sexta-feira (23).

O Al-Hilal anunciou oficialmente a contratação do meia Rúben Neves, que estava no Woverhampton, da Inglaterra. O clube árabe desembolsou cerca de 55 milhões de euros (R$ 286 milhões na cotação atual), nesta que se confirmou como a maior venda da história dos Wolves.

Além de Neves, o Al-Hilal pretende anunciar nos próximos dias as chegadas do zagueiro Koulibaly e do goleiro Edouard Mendy, ambos do Chelsea. Com isso, o clube irá superar o limite de estrangeiros do campeonato saudita e deve facilitar as saídas de Michael e do volante Cuellar, que está na mira do Corinthians.

Grêmio deve pagar menos do que o esperado para ter Michael

O fato de Michael ter o desejo de voltar ao futebol brasileiro e de atuar no Grêmio pode fazer com que o tricolor pague menos do que o projetado inicialmente para ter o jogador. No início deste ano, o Al-Hilal exigiu a quantia de 8 milhões de euros (R$40 milhões), quantia fora da realidade do Grêmio neste momento.

Com isso, o tricolor agora espera a definição de um novo valor para enviar uma proposta oficial. A ajuda do empresário Celso Rigo para fazer o investimento será essencial para a oferta ser satisfatória.