A busca do Grêmio por um atacante de lado parece estar próxima do fim. Em estágio final de negociação com Juan Iturbe, o clube trabalha pela chegada de Michael, que é o grande pedido do técnico Renato Portaluppi desde o início deste ano.

Desde janeiro, o tricolor observa e busca informações sobre o aproveitamento do atacante no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Após 2 tentativas frustradas de buscar um empréstimo, o Grêmio recebeu uma notícia muito positiva envolvendo as possibilidades de contratação para uma possível compra.

Michael é o grande desejo do técnico Renato Portaluppi. (Foto: Al-Hilal / Divulgação)
Michael é o grande desejo do técnico Renato Portaluppi. (Foto: Al-Hilal / Divulgação)

Grêmio recebe sinalização do Al-Hilal e avança por Michael

A informação, trazida pelo jornalista Diogo Rossi, é que o Al-Hilal comunicou ao empresário de Michael que, caso suas contratações sejam confirmadas, o jogador terá sua saída facilitada. Entretanto, ainda mantém a postura de negociar apenas por venda.

A novidade é que o clube árabe deve baixar sua pedida, que inicialmente era de 8 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação atual). Sendo assim, a direção do Grêmio já trabalha nos bastidores por viabilizar uma proposta oficial com a ajuda do empresário Celso Rigo, que já prometeu ajudar na operação.

Michael tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025 e foi comprado em 2022 junto ao Flamengo por 8,4 milhões de dólares (R$45,5 milhões na cotação da época). Atualmente, o jogador é reserva e em alguns momentos não é relacionado para os jogos por conta do limite de estrangeiros.

Na última temporada, foram 33 jogos, com 8 gols marcados e 6 assistências. Até o momento, o elenco gremista tem Ferreira, Éverton Galdino, Zinho e os jovens Lian e Nathan Fernandes, ainda nas categorias de base.