Ás vesperas do confronto do Grêmio contra o ABC pela Copa do Brasil, o presidente Alberto Guerra foi questionado por um torcedor gremista no chat do canal do jornalista Duda Garbi sobre uma possível contratação do volante Arthur, ex-jogador do Tricolor.

Nesta quarta-feira (12), o nome do atleta da Juventus emprestado ao Liverpool foi ligado ao Fluminense de Fernando Diniz, como possível reforço.

Perguntado se o Grêmio teria interesse no retorno de Arthur, Alberto Guerra esclareceu que não houve nenhuma contato e não há interesse do Tricolor.

"Acredito que para esta função temos bons jogadores, inclusive, uma das discussões é que são duas vagas para três jogadores, alguém vai ficar no banco. Não precisamos das características, apesar de ser um baita jogador", completou.

O alto salário recebido pelo volante na Europa foi outro motivo citado por Guerra como um impeditivo para um retorno a Porto Alegre.

"Mesmo se fossemos atrás, contratar o Arthur, que ainda tem uma idade de valorização e tem mercado na Europa, estaríamos falando de um jogador com salário de mais de milhão. Se o Grêmio fosse pagar metade do salário que ele recebe lá, talvez seria um dos maiores salários do grupo", finalizou o mandatário do Tricolor.

Arthur pelo Grêmio

Volante oriundo da base gremista, Arthur estreou pelo profissional do Grêmio em 2015 após se destacar na Copa São Paulo de Futebol. O atleta foi escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari em uma derrota para o Aimoré pelo Gauchão.

Com poucas chances tanto naquela temporada quanto em 2016, Arthur, de desconhecido se tornou uma das grandes joias do futebol Sul-Americano em 2017. Tricampeão da Libertadores da América, o jogador entrou em campo com a camisa tricolor em 70 jogos e marcou seis gols.

Em quatro anos no profissional do Grêmio, o volante conquistou quatro títulos.

  • Copa do Brasil (2016)
  • Copa Libertadores da América (2017)
  • Campeonato Gaúcho (2018)
  • Recopa Sul-Americana (2018)