(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O início de ano do Grêmio foi perfeito. Se as atuações ainda não são constantes, o perfeito aproveitamento do time de Renato Portaluppi já rendeu a liderança isolada do Campeonato Gaúcho e agora, o clube entra no 2º estágio de seu planejamento: O revezamento do elenco.

Diante de São Luiz (Recopa Gaúcha) e contra Caxias e Brasil de Pelotas, ambos os jogos pelo Gauchão, Renato utilizou o time considerado "titular". Luis Suárez, por exemplo, atuou durante todo o jogo na última quarta-feira (25). Agora, para o jogo contra o São José no domingo (29), a comissão técnica tricolor mudará algumas peças para administrar a minutagem do elenco.

Grêmio deve ter modificações diante do São José

Internamente, já se sabe que os principais nomes do time gremista serão poupados. Suárez, Kannemann, Pepê, Ferreira e Bitello são os favoritos a sair da escalação inicial contra o São José. Com isso, nomes com menos espaço no elenco podem receber uma oportunidade, como Thaciano, Lucas Silva, Diogo Barbosa e outros.

Antes da partida, o time fará 2 treinamentos visando a montagem do time. Mais uma vez, pelo menos um jogador estrangeiro ficará de fora do jogo por conta do regulamento e Cristaldo pode ser novidade. O meia argentino atuou por 39 minutos em sua estreia e será mais observado por Renato.

Confira abaixo os próximos jogos do Grêmio no Campeonato Gaúcho:

  • São José x Grêmio (29/01 - 20h30);
  • Esportivo x Grêmio (01/02 - 20h);
  • Grêmio x Aimoré (04/02 - 16h30);
  • Juventude x Grêmio (09/02 - 19h30);