A saída de Roger Machado será tratada como o grande ponto de mudança do Grêmio nesta série B. Entretanto, Renato Portaluppi utilizará uma das apostas de seu antecessor: Bitello. Com 22 anos de idade e muita personalidade, o jovem meia tricolor foi o regente da vitória sobre o Vasco no último domingo (11), pelo placar de 2x1.

Não somente pelo gol marcado, Bitello foi um dos destaques do time em um dos jogos mais tensos da temporada. Já expoente técnico da equipe de Roger Machado, o jogador se consolida como um dos titulares nesta reta final de competição. Diante do Vasco teve 92% de acerto nos passes, além de 41 toques na bola. Foi o 2º jogador que mais participou dentre seus companheiros de meio-campo.

Mais do que sua intensidade, sua face "artilheira" também chama a atenção. Bitello se tornou vice-artilheiro do time no ano, com 7 gols, atrás apenas de Diego Souza, com 17 bolas na rede em 2022.

Bitello será ausência diante do Novorizontino

Mesmo com o excelente momento, Bitello não poderá atuar diante do Novorizontino nesta sexta-feira (16), às 21h30, fora de casa. Isso porque recebeu o 3º cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática e abrirá espaço para um de seus concorrentes.

Lucas Silva, Lucas Leiva, Thiago Santos e Thaciano disputam um espaço entre os titulares do time de Renato. Além de Bitello, outro desfalque será Campaz, que acusou dores no músculo posterior da coxa direita.