O excelente desempenho do Grêmio no primeiro semestre deste ano, com as conquistas da Recopa Gaúcha e do Gauchão, fizeram alguns atletas do elenco comandado por Renato Portaluppi gerarem maior observação do mercado. Dentro disso, um dos jogadores que estão na mira de outros clubes é o goleiro Adriel.

Recentemente, o Bahia demonstrou interesse e buscou informações sobre sua situação contratual. Salário, patamar de custo e outras situações foram debatidas com o empresário do goleiro, Pablo Bueno. Jogador e seu representante estiveram em Salvador, onde o Grêmio disputou 2 jogos contra o próprio Bahia pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.

Internamente, o interesse de outros clubes em Adriel já era esperado, principalmente após perder espaço. Alguns fatores importantes além disso, como o grande potencial e a idade (apenas 22 anos), são bem vistos para, inclusive, valorizar a pedida da direção tricolor.

As condições do Grêmio para negociar Adriel

Adriel tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, ou seja, não existe o risco do jogador deixar o tricolor de graça. Sendo assim, a direção gremista trabalha com algumas condições para uma possível negociação. As boas atuações de Gabriel Grando tornam remotas as possibilidades, de neste momento, Adriel assumir novamente a titularidade.

Em caso de venda, a primeira condição seria negociar Adriel com o futebol do exterior. Por outro lado, isto não será um impeditivo caso houver desejo do goleiro e a proposta for vantajosa financeiramente. A pedida mínima do tricolor é de aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões), condicionada a bonificações e valores para receber a médio e longo prazo.

Adriel perdeu espaço para Gabriel Grando após polêmica disciplinar. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Adriel perdeu espaço para Gabriel Grando após polêmica disciplinar. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Outro cenário possível é uma saída por empréstimo, algo que neste momento não é descartado. A avaliação é que com minutagem e um bom desempenho no restante deste ano pode valorizar ainda mais um ativo importante e com isso, mudar o panorama atual.

Com isso, Adriel e seu staff estão abertos a negociar uma saída. É importante dizer que, até este momento, não existe uma proposta oficial do Bahia ou de qualquer outro clube. Entretanto, o Grêmio entende que este cenário deve mudar nas próximas semanas e o clube baiano é o principal interessado no atleta.