Além da derrota por 2x1 para o Vasco da Gama, a estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro trouxe outras notícias ruins para o Grêmio. A situação do centroavante Diego Costa segue causando preocupação nos bastidores, principalmente visando o duelo contra o Estudiantes, fora de casa, na próxima terça-feira (23), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Substituído no intervalo diante do Vasco acusando dores musculares, Diego está realizando os processos de detalhamento de sua lesão. Serão realizados exames de imagem, mas sua presença nos próximos 2 jogos do time pelo Brasileirão, contra Athletico e Cuiabá, está descartada previamente.

O quadro clínico de Diego Costa

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Diego Torbes, Diego Costa sente dores no músculo poplíteo, que fica localizado atrás do joelho. A gravidade exata da lesão ainda será divulgada oficialmente pelo Grêmio.

A grande preocupação do clube está no duelo contra o Estudiantes, no dia 23. Se for derrotado em solo argentino, o Grêmio pode ser eliminado da Libertadores já na fase de grupos. Internamente, este jogo é considerado "de vida ou morte" para as pretensões gremistas na competição.

As poucas opções de Renato para o setor ofensivo

Com a ausência de seu centroavante titular, Renato terá de recorrer ao seu banco de reservas. Entretanto, muitos atletas estão entregues ao Departamento Médico, o que dificulta muito o objetivo da comissão técnica de manter o nível de desempenho dentro de campo.

André Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no tornozelo e não tem previsão de volta. Jardiel, grande promessa oriunda das categorias de base do clube, sofreu lesão muscular e ficará fora dos gramados por cerca de 8 semanas.

Com isso, a única opção restante entre os centroavantes é JP Galvão, muito questionado pela torcida. Existe ainda a possibilidade de Renato utilizar Nathan Fernandes improvisado no comando de ataque, função que realizou em alguns momentos durante sua formação.

Veja a agenda dos próximos jogos do Grêmio na temporada:

  • 17/04 - 19h: Grêmio x Athletico (2ª rodada do Brasileirão);
  • 20/04 - 18h30: Grêmio x Cuiabá (3ª rodada do Brasileirão);
  • 23/04 - 19h: Estudiantes x Grêmio (3ª rodada da fase de grupos da Libertadores);
  • 27/04 - 21h: Bahia x Grêmio (4ª rodada do Brasileirão);
  • 1 ou 2/05: Data reservada para o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil