Autor de seis gols no Campeonato Gaúcho, o experiente atacante Diego Costa foi o grande destaque do Grêmio no sétimo título consecutivo do estadual. Na divulgação do Melhores do Gauchão nesta segunda-feira (15), o brasileiro naturalizado espanhol foi escolhido o Craque da competição.

Contratado sob desconfiança dos torcedores e do futebol brasileiro, o centroavante respondeu em campo e foi decisivo no heptacampeonato gremista. Em seis partidas, o camisa 19 marcou seis gols e teve uma assistência. Após a conquista, o jogador valorizou o início no Tricolor.


"Desde o dia que eu cheguei, em nenhum momento tive dúvida. Eu precisa só fazer uma pré-temporada. Onde eu passei sempre tive a felicidade de sempre poder ser campeão. Quando eu cheguei aqui, o pessoal me acolheu e isso se tornou mais fácil. Não vim aqui para passeio, vim aqui para ser importante para o Grêmio e começamos com o pé direito", contou.

Contratado com aval do técnico Renato Portaluppi, o atacante foi extremamente elogiado pelo ídolo gremista na entrevista coletiva na Arena do Grêmio após o sétimo título do Campeonato Gaúcho.

"A nossa preocupação era arrumar um substituto para o Suárez. Ele deixou muitas saudades aqui para a gente e para a torcida também. É por isso que eu falei, demoramos um pouquinho para que a gente não errasse nas contratações. Quando trouxemos o Diego, alguns não gostaram e outros gostaram, é normal. Um jogador não joga tanto tempo assim na Europa eu alto nível como ele jogou e vai esquecer de jogar... Se ele não esteve tão bem assim no Atlético, no Botafogo, não sei. O jogador não desaprende. Aqui ele chegou como os outros, foi recebido de braços abertos. Eu conversei bastante com eles. A gente não discute a qualidade dele, pelas jogadas e liderança. Ele é malandro! Desse tipo de jogador que são importantes nesses tipos de competições que o Grêmio disputa", disse Renato.

Ao todo, o Grêmio recebeu oito prêmios: o zagueiro Kannemann, o volante Villasanti, o meia Cristaldo, além dos atacantes Diego Costa e Gustavo Nunes. O experiente centroavante foi eleito o craque do campeonato. Ao lado de Diego, o meia argentino Cristaldo foi o artilheiro com seis gols.